sábado, 31 de outubro de 2015

Bolo Halloween



Sou uma daquelas pessoas que não gosta nada deste dia. Aquelas caretas feias, aranhas e etc...
Mas como faço bolos para fora, hoje foi me feita uma encomenda de um bolo com este tema, e claro lá fui eu para a cozinha inventar algo. Como foi encomenda em cima da hora não deu para fazer muito elaborado mas acho que ficou bem simples e um pouco assustador ( para mim uma simples aranha já é assustador hihi).



Ingredientes:


Para o Bolo de baunilha

  • 200 gr de Açucar
  • 180 gr de Farinha
  • 6 ovos
  • 1 colher chá de Fermento em pó
  • 1 colher de Sopa de Aroma de Baunilha


Para o Bolo de Chocolate

  • 200 gr de Açúcar
  • 160 gr de Farinha
  • 20 gr de chocolate em pó
  • 6 ovos
  • 1 colher de chá de Fermento em pó


Para recheio e Cobertura

  • Creme pasteleiro ( comprei um preparado em pó)
  • Gomas a gosto
  • Nutella
  • Granulado de Chocolate



Preparação:

1. Começe por preparar a base de baunilha. Bata o açucar com os ovos até ficar um creme esbranquiçado. De seguida junte o aroma de baunilha e desligue a batedeira. Vá envolvendo a farinha e o fermento com uma colher. Unte uma forma e verta o preparado. Leve ao forno a 180°C por 40 minutos.

2. Para o bolo de chocolate siga os mesmo passos que o bolo de baunilha, neste caso este bolo demora mais tempo a cozer, aprox. 50 minutos.

3. Enquanto as bases esfriam começe a preparar o creme, eu usei um preparado em pó pois como foi uma encomenda relampago não tinha tempo de fazer caseiro.

4. Corte os 2 bolos ao meio e começe a montar intercalando o bolo de chocolate com o de baunilha e o creme.

5. Decore a gosto, eu decorei com creme pasteleiro que adicionei umas gotas de corante vermelho. Nutella para fazer a boca e olhos da abobora, chocolate granulado e umas gomas. 




Espero que gostem 
Bom Apetite.

Telma Correia

2 comentários: