sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Bolo Outonal

Assim que vi este bolo no Blog Recanto com Tempero, tive de o fazer, só pelos ingredientes que levava sabia que ia adorar, e assim aconteceu, adorei o bolo e fez sucesso cá em casa. Inspiro me muitas vezes neste Blog, tem receitas deliciosas. Por isso não deixem de visita-lo também :)


Ingredientes:

  • 2 ovos grandes
  • 200g de margarina derretida ( usei manteiga)
  • 150g de açúcar amarelo ( usei mascavado)
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 200g de farinha de trigo para bolos
  • 1 maçã grande
  • 30g de amêndoas laminadas ( usei palitadas )
  • Açúcar em pó q.b




Preparação:

- Forre o fundo de uma forma redonda de 20 cm de diâmetro com papel vegetal e unte-a com óleo vegetal ( usei spray da espiga ).
- Bata os ovos com açúcar ate formar uma mistura homogenia.
- Adicione a farinha, o fermento, a canela e a margarina derretida. Misture bem.
- Descasque a maçã, retire-lhe o caroço e corte-a finamente em meias luas.
- Verta a massa na forma e alise. Por cima disponha as fatias de maçã e polvilhe com as amendoas.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 35 minutos ou até o palito sair limpo quando espetado no centro do bolo.
- Polvilhe com açúcar em pó depois de frio.




Espero que gostem.

Bom Apetite.

Visitem a minha pagina de Facebook: Cozinha pra 3

7 comentários:

  1. Olá Telma :)
    Antes demais, fico muito contente por teres experimentado esta minha sugestão e teres gostado. É de facto um bolo muito saboroso. E o teu ficou lindo!!! Parabéns!
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Ana :)
      Obrigada eu por partilhares sempre receitas tão boas e fáceis de confeccionar. :) Beijinhos

      Eliminar
  2. A Ana tem sempre receitas maravilhosas! E esse bolo não é exceção! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade, tenho umas quantas para experimentar, por isso muitas vezes digo que os dias haviam de ter 48 horas hihi. beijinho

      Eliminar
  3. parece-me mesmo ser delicioso!!adoro bolos com amendoa!! agora até fiquei com saudades de um que fiz uma única vez e levei para o trabalho, na época todos adoraram...pergunta: e apontaste cátia? nãoooooooooooooo :( :/ portanto mal possa hei-de experimentar este :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimente, é mesmo delicioso, não se irá arrepender :) Se fizer depois partilhe na minha pagina de facebook :) Beijinhos

      Eliminar