terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Rúbrica "A mesa com..." #4

Na sexta feira não consegui postar a rubrica semanal, não estive muito bem, mas agora estou melhor e venho vos deixar a rubrica da semana passada.

E a convidada da semana é.....



Convidei para esta semana a Alexandra pois sigo o blogue dela com frequência, apesar do blog ser com receitas feitas com a bimby, tem também o modo tradicional para preparar as suas receitas, adoro.



Nome: Maria Alexandra Suspiro Abrantes

Nome do Blogue: Bimbexpress.

Como sugeriu o Blogue na tua vida?
Criei este blogue devido à insistência de algumas pessoas que constantemente me perguntavam porque é que eu não fazia um Blogue para partilhar as minhas experiências culinárias. O meu cantinho nasceu a partir do meu gosto pela bimby e o facto de, em Fevereiro de 2011, ter recebido a notícia de que tinha sido pré-finalista do concurso "Seja um Chef Bimby Internacional", foi o grande empurrão para a criação do meu Blogue. Nascia o Bimbexpress, a 7 de Março de 2011.

Quantos anos tem o Blogue?
O Blogue faz 5 anos em Março de 2016.

De que maneira ele mudou a tua vida?
Desde que criei o meu cantinho culinário, fui aprumando o meu gosto por cozinhar, explorando e criando novos sabores, pesquisando aqui e acolá. Procurando novas inspirações. O Bimbexpress abriu-me um mundo de oportunidades e vontade de querer sempre fazer melhor.

Tem página nas redes sociais? Quais?
Tenho

Quais?

Qual o prato favorito?
Gosto muito de Soufflés. Adoro lulas grelhadas e iscas com elas.

Qual o prato que detestas?
Peixe Cozido.

Preferes cozinhar doces ou salgados?
Já tive preferencia em cozinhar doces, mas agora tanto faz.

Tens algum alimento que não comes nem por nada?
Couve de bruxelas; Banana.

Tens alguma comida que dizes não gostar, porém nunca experimentaste?
Não. Quando digo que não gosto é porque já provei.

Tens algum site ou canal que te inspire a cozinhar?
Tenho alguns blogues aos quais vou buscar inspiração.

Qual o alimento que detestas?
Banana.

Qual o alimento que adoras?
Queijo. Adoro comer queijo sozinho ou em cozinhados.

Preferes um doce ou um salgado?
Prefiro Doce. Mas depende da ocasião. :P

Qual o prato que mais prazer te deu a cozinhar?
A sopa de peixe que me levou a ser uma das 10 vencedoras do concurso "Seja um chef Bimby Internacional".

Que receita gostavas que fizesse da tua pagina? Doce ou salgado?
Sinceramente gostava que fosse surpresa e que fizesses aquela que te seduzisse mais. Doce ou salgada tanto faz.

A: Muito Obrigada pela entrevista.
Foi um prazer.
Beijinhos

Eu: Alexandra o prazer foi todo meu. Obrigada. Beijinhos

-------

Já devem ter reparado que sou muito gulosa, e lá está, se me dizem para ser eu a escolher claro que vou ao doce, hihi. Devo dizer que adorei esta receita, ficou divinal, todos cá em casa adoraram e vai ser para repetir. Fiz uma alteração porque não encontrei um ingrediente mas ficou mesmo boa e por isso mesmo tambem ter dado outro nome.

Vamos entao a receitinha, e a ecolhida foi......


Tarte de Oreo e Limão



Ingredientes:

Base:
- 2 pacotes de Oreo
- 100g de Manteiga

Recheio:
- 3 iogurtes gregos
- 1 lata de leite condensado
- 6 folhas de gelatina incolor
- 1 limão



Preparação:

- Triture as bolachas oreo com a manteiga. Forre uma forma de fundo amovível e coloque a mistura e calque bem para ficar uniforme e leve ao frio enquanto prepara o recheio.

- Tirar a raspa do limão e o sumo e reserve.

- Coloque as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos.

- Bata os iogurtes com a batedeira, derreta as folhas de gelatina em banho maria, ou no microondas e junte aos iogurtes e bata para envolver bem. Enquanto bate adicione o leite condensado, o sumo do limão e maior parte das raspas de limão ( guardei algumas para decorar) .

- Deitar o preparado por cima da base de bolacha e levar ao frio até solidificar, minimo 4 horas.

- Decore com as raspas de limão que reservou e sirva bem frio.



* Alexandra adorei esta tarte, vai ser para repetir, para a próxima que encontre limas compro para experimentar com lima :)

Podem ver a receita original AQUI.

Obrigada por aceitares o meu convite.

Espero que gostem. 

Bom Apetite.





6 comentários:

  1. Bom dia. Muito obrigada pela oportunidade querida Telma.
    Fiquei mesmo contente.
    E que bem escolhida a receita. Ainda bem que gostaste.
    Mil beijocas .
    Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu Alexandra por teres aceite.
      Eu amei esta tarte, vou repetir mais vezes, e para a próxima com lima :)

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Essa tarte de oreo está de babar e a combinação com o limão deve ficar mesmo fantástica! :)
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Faz uma vez essa tarte e foi o maior sucesso! Gosto muito do blog da Alexandra! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui tambem fez sucesso, vou fazer mais vezes :) Beijinhos

      Eliminar