domingo, 10 de abril de 2016

Folar de Páscoa

Já passou algum tempo que a Páscoa passou, mas para mim um folar sabe me bem em qualquer atura, adoro a massa doce e fofa do folar. Estes fiz para o Domingo de Páscoa, mas só agora consegui vir partilhar com vocês. Espero que gostem tanto quanto eu gostei.




Ingredientes:

- 600g de farinha 
- 200g de açúcar
- 50g de manteiga
- 50g de leite
- 200g de agua 
- 25g de fermento fresco (padeiro)
- 1 pitada de sal
- 3 Ovos cozidos
- 1 colher de café de Erva doce
- 1 colher de café de acafrão




Preparação:

- Colocar todos os ingredientes na cuba da batedeira, expeto os ovos cozidos.

- Bata bem até ficar com uma bola que descole das paredes da cuba.

- Deixe levedar 1 hora ou até duplicar de volume.

- Faça os folares, com esta receita dá para fazer 4 pequenos, eu fiz só 3 para ficarem maiores. Coloque os ovos no centro de cada folar e coloque umas fitas de massa por cima para segurar o ovo, eu usei um utensilio que faz esse efeito e coloquei por cima.

- Coloque os num tabuleiro forrado com papel vegetal, deixe levedar 30 a 40 minutos, depois desse tempo pincele com ovo batido.

- Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 20 a 30 minutos.



* Desculpem a qualidade das fotos, quase não me sobrava folar para tirar foto, um foi logo para a vizinha, e os outros para casa da mana que era onde se ia passar a Páscoa :)

Quem tiver bimby pode ver a receita para fazer na bimby AQUI, no Cantinho do Jorge Anjos. Eu adaptei ao que tinha :)


Espero que gostem.

Bom Apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário